KRIYA YOGA E MESTRES

Kriya Yoga é uma técnica muito antiga, profunda e avançada para a evolução espiritual, dada a nós para a iluminação espiritual. O Kriya trabalha particularmente na coluna vertebral e no re-equilíbrio de nossos chakras despertando a "sushmuna nadi" (canal energético/espiritual central) de onde a chamada energia espiritual Kundalini sobe. Isso faz com que nossa consciência cresça, purificando o que não é necessário e permitindo a alcançar da superconciência (Samadhi - Nirvana - Iluminação) com facilidade.

Os ensinamentos do Kriya Yoga foram abertos a muitos buscadores da Verdade desde os anos de 1800 pelo grande Mestre Lahiri Mahasaya, conhecido como "Pai do Kriya Yoga Moderno". 

O mais famoso e maravilhoso Guru-Master que veio aos Estados Unidos divulgando esses incríveis ensinamentos e caminho foi Paramahansa Yogananda, autor do clássico espiritual 'Autobiografia de um Yogue'.

No texto clássico dos Yoga Sutras de Patanjali 2.1 descreve o Kriya Yoga como "Tapas, Svadhyaya, Isvara Pranidhana" ou seja: O Kriya Yoga é disciplina, austeridade (tapas), estudo do Ser - instropecção  meditativa e estudo das escrituras clássicas assim como as palavras dos Mestres iluminados (Svadhyaya) e entrega e devoção ao Divino Ser - o Senhor do Universo - o Pai Eterno do qual todos fazemos parte (Isvara Pranidhana). 

A primeira meditação que é ensinada em Kriya Yoga é a meditação de Hong-So. Após um pouco de preparação nesta meditação, na técnica onde ouvimos o som interior do "OM" e um sentimento de conexão com os Mestres do Kriya yoga, os meditantes podem pedir a iniciação neste caminho espiritual.

O que diz Yogananda sobre o Kriya?

 

"Ao liberar o vínculo da respiração que encadeia a alma ao corpo, o Kriya estende a vida e expande a consciência ao Infinito. O método yógico supera a luta eterna entre a mente e os sentidos ligados à matéria e deixa o devoto livre para re-entrar na posse de sua herança do reino eterno ".Paramahansa Yogananda

"O propósito de Kriya Yoga é potenciar cientificamente a alma, para que possa voar livremente da gaiola do corpo aos céus do Espírito omnipresente e retornar, à vontade, na sua pequena gaiola, com o Kriya Yoga Pranayama, o verdadeiro controle vital, ensinando assim o homem a dissolver o cordão da respiração que liga a alma ao corpo ".

 Paramhansa Yogananda

Trecho da Autobiografia de um Yogue

Kriya Yoga é uma técnica avançada que acelera a evolução espiritual do homem e o leva a realizar uma união com Deus ou Realização do Ser. Não é possível traçar a historia da ciência antiga do Kriya Yoga para uma época histórica ou um único mestre. É um daqueles ensinamentos que sempre pertenceram à humanidade. O conhecimento de Kriya permaneceu enterrado durante a era das trevas do materialismo. Foi trazido de volta à vida na era moderna pelo imortal guru Babaji, para depois ser trazido para o Ocidente no início do século XX por Paramhansa Yogananda. "O Kriya Yoga que, através de você, estou prestes a transmitir ao mundo neste século XIX", disse Babaji a Lahiri Mahasaya "é a mesma ciência, renascida, que Krishna transmitiu a Arjuna há milênio e que mais tarde foi conhecida por Patanjali e a Cristo, São João, São Paulo e outros discípulos ".

 

A técnica de Kriya Yoga é um método psicofisiológico simples, através do qual o sangue humano é purificado a partir de dióxido de carbono e recarregado com oxigênio. Os átomos deste oxigênio extra são transformados em corrente vital para regenerar o cérebro e os centros da coluna vertebral. Ao bloquear o acúmulo de sangue venoso, o iogue é capaz de reduzir ou prevenir a degeneração tecidual; os iogues avançados transformam suas células em energia pura. Através desta técnica, a espinha dorsal do praticante vem "magnetizada" e o fluxo de energia reverte seu curso reorientando-se para a percepção interna e não para os sentidos externos. Através deste processo, a consciência concentra-se na coluna vertebral, a energia aumenta, purificando nosso espírito e dissolvendo o nosso karma. Elijah, Jesus, Kabir e outros profetas do passado eram mestres no uso de Kriya ou uma técnica similar, graças ao qual eles voluntariamente conseguiram desmaterializar seus corpos.

 

Meio minuto de Kriya corresponde a um ano de evolução espiritual natural. As Escrituras afirmam que os seres humanos precisam de um milhão de anos de evolução normal, desprovidos de enfermidade, para aperfeiçoar o seu cérebro de forma a poderem expressar a Consciência Cósmica e, portanto, a realização de Deus. Mil Kriyas praticados em oito horas dão ao yogue em um único dia, o equivalente a mil anos de evolução natural: 365 mil anos de evolução em um ano. Em três anos, um Yogi Kriya pode, portanto, obter, com seu próprio compromisso inteligente, o mesmo resultado que a natureza permite alcançar mais de um milhão de anos. Praticar tantos Kriyas, é claro, só pode ser realizado por yogues profundamente evoluídos. O iniciante de Kriya realiza seu exercício de yoga apenas de quatorze a vinte e oito vezes, duas vezes por dia. O corpo do homem comum é como uma lâmpada de cinquenta watts, que não pode suportar os bilhões de watts de energia gerados por uma prática excessiva de Kriya. Através do aumento gradual e regular dos métodos de Kriya, simples e ao alcance de todos, o corpo humano se transforma no nível astral, dia após dia, e é finalmente adequado para expressar as potencialidades infinitas da energia cósmica. Com o progresso da Na prática, o praticante experimenta um estado de felicidade cada vez maior até que a fusão cósmica com o absoluto seja alcançada.

"Pratique Kriya dia e noite é a maior chave para a salvação, outros dependem de práticas externas, eles precisarão de encarnações inteiras para realizar Deus. Enquanto outros discutem assuntos triviais, você vai ao jardim e faz algum Kriya. , o que mais você precisa? O Kriya vai lhe dar tudo o que você está procurando ". Paramhansa Yogananda.

"Os efeitos de Kriya trazem consigo a maior paz e bem-aventurança. A alegria que vem com Kriya (e meditação superconsciente) é superior às alegrias de todas as sensações físicas agradáveis juntas." Yogananda 

"Não atraído para o mundo sensorial, o yogi experimenta a alegria sempre nova inerente no Ser. Envolvido na Divina União (Yoga) da Alma com o Espírito, ele atinge a bem-aventurança indestrutiva "(Bhagavad Gita V: 21).

"A partir dessa alegria vivida na meditação, recebo o resto de mil sonos. O sono torna-se praticamente inútil por um Kriya Yogi avançado." Yoganandaji

Jesus Cristo

"Eu vejo ele em minha mente como realmente era: o Cristo oriental. Muitos pintores tentaram dar seus olhos e cabelos claros, mas Ele era um verdadeiro oriental ... por nascimento, sangue e educação. Os Magos do Oriente, que vieram da Índia Oriental, foram la para honrá-lo quando ele nasceu, pois eles sabiam que ele era um dos maiores mensageiros que vieram trazer a Verdade.

A mensagem suprema de Jesus Cristo é viva e próspera no Oriente e no Ocidente. O Ocidente se concentrou em refinar o homem físico, enquanto o Oriente desenvolveu o homem espiritual. 

Oriente e Ocidente são ambos unilaterais. 

Não é estranho observar que talvez por causa de um plano secreto de Deus, o Oriente, que necessite de desenvolvimento material, tenha sido invadido pela civilização material ocidental. 

Por sua vez, o Ocidente, que precisa de equilíbrio espiritual, foi silenciosamente mas definitivamente invadido pela filosofia hindu! "- Paramahansa Yogananda, O Cristo Oriental.

"...Busque primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6. 24-34

Mahavatar Babaji

Seu nome e data de nascimento são desconhecidos. Babaji significa "Reverente Pai" e a sua influência é sentida em todo o mundo, pois foi Ele a trazer de volta a ciência antiga do Kriya Yoga para o mundo.

Yogananda disse que o kriya yoga tinha sido perdido pelo "segredo dos sacerdotes e pela indiferença dos homens" e foi Babaji quem mandou Yogananda ao Ocidente, para nossa sorte!

 

Yogananda disse que Babaji era uma reencarnação de Krishna, e por isso, muitas vezes vinha chamado também de "Babaji-Krishna".

Yogananda escreveu na sua autobiografia que foi Jesus Cristo quem pediu a Babaji para enviar um mestre realizado no Ocidente, dizendo: "Eles estão fazendo um bom trabalho no Ocidente, mas negam a essência dos meus ensinamentos, ou seja: a comunhão em Deus na meditação profunda".

Yogananda era este mestre e disse que um dos importantes pontos da sua missão no Ocidente era aquele de unir as tradições orientais e ocidentais: representando os ensinamentos originais cristãos, juntamente com os ensinamentos originais do yoga, conforme ensinado por Krishna.

Ele diz: "O Amor é o equilíbrio imperturbável que une este Universo junto".

Lahiri Mahasaya (1828-1895)

Lahiri era seu nome e seus discípulos adicionaram "Mahasaya", que significa "Grande Sábio".

Ele perguntou a Babaji se a ciência de Kriya Yoga pudesse ser disponível para todas as almas sinceras na busca de Deus e não apenas para aqueles que se retiravam do mundo. Babaji consentiu, e aqui acontece a revolução do Kriya Yoga Moderno, antes disponível somente para aqueles que se retiravam das responsabilidades mundanas.

Ele não era um Swami, mas um homem de família com dois filhos e trabalhava tambem.

Sua vida é um exemplo maravilhoso de quem vive no mundo, mas não do mundo ou seja, como um JIVAMUKTI - com total dedicação aos ideais superiores espirituais, mesmo nas atividades quotidianas da vida moderna.

Ele é um discípulo direto de Babaji.

Ele diz: "O Guru é em Kutashta (o olho Cristico, espiritual, entre as sobrancelhas)."

Swami Sri Yukteswar (1855-1936)

Sri Yukteswar viveu na Índia e pertencia a antiga ordem de swami monástica.

Antes de se tornar um Swami, ele viveu como um homem de familia até que sua esposa deixasse seu corpo.

Yogananda fez o mesmo pedido monástico e chamava seu Mestre de "Gyanavatar", que significa "a reencarnação da sabedoria Divina".

Ele escreveu um livro pequeno, mas imensamente valioso "A Ciência Sagrada", pedida pelo grande Yogi Mahavatar Babaji.

Yukteswar era discípulo direto de Lahiri Mahasaya.

"Tudo no futuro melhorará se você estiver fazendo um esforço espiritual agora". Yukteswar

Paramahansa Yogananda (1893-1952) 

Yogananda morou nos Estados Unidos a partir da década de 1920 e saiu conscientemente de seu corpo (ato chamado "mahasamadhi") em 1952. 

Ele viajou por todos os Estados Unidos da América ensinando a essência da espiritualidade: que tenhamos a experiência direta de Deus ou a auto - realização mais profunda e verdadeira. 

Sua missão foi aquela de compartilhar com as pessoas sinceras, a busca da alma, dando-nos ferramentas poderosas para tal propósito, sobretudo através da meditação do Kriya Yoga. 

Ele enfatizou as soluções práticas oferecidas pelo yoga para todas as mudanças e desafios da vida moderna. Você pode entender melhor a sua história no seu livro clássico: "Autobiografia de um Yogue". 

Seu Guru, "Swami Sri Yukteswar", assim como "Mahavatar Babaji", o guiou a esta missão importante no Ocidente. 

Ele é conhecido como um "Premavatar" ou a reencarnação do Amor Divino.

Yogananda diz: "Você não deve deixar sua vida correr de maneira ordinaria, faça algo que ninguém jamais fez, algo que deslumbrará o mundo. Mostre que o princípio Criativo de Deus trabalha através de você".

Roy Eugene Davis (nascido em 1931)

 

Roy Eugene Davis é um mestre de Kriya Yoga, discípulo direto de Yoganandaji e uma alma muito espiritualmente realizada. 

Conhecido por sua maneira direta ou de um "gyan yogue" (yogue da sabedoria, do discernimento e do estudo);

Quando ele me abençoou, senti o amor e a pureza de seu coração e o reconheci como direto canal do Mestre Yogananda e todos os mestres do Kriya.

Davis me ordenou a preparar e iniciar novos devotos da Verdade em Kriya Yoga desde 2014. Eu sou, oficialmente, um seu ministro e represento ele e os mestres do Kriya Yoga desde 2016.

 

Ele diz de si mesmo:"Na aparência exterior e na forma como eu mesmo sou, sou um homem americano parcialmente conservador. No interior, sou um yogue que está completando uma missão e representando uma tradição com raízes no passado distante. Não posso explicar completamente aos outros o que eu sei sobre mim e o papel que estou representando "- Roy Eugene Davis - Conheça-o melhor

www.csa-davis.org

Livros recomendados para o Kriya Yoga: "Autobiografia de um Yogi", Yogananda; "A essência da Bhagavad Gita", Swami Kriyananda; "Meditações meditafísicas" Yogananda "A Ciência da Religião" Yogananda "La scienza del Kriya Yoga" Roy Eugene Davis "O Yoga de Jesus" Yogananda , "Sussurros da eternidade" Yogananda; "So amor" Daya Mata "Espelho perfeito" Kamala, entre outros.

KRIYA YOGA AND MASTERS

 

Kriya Yoga is a very ancient, deep and advanced technic for the spiritual evolution, given to us for the spiritual illumination. Kriya works particularly on the spine and on the re equilibrium of our chakra’s, awakening the sushmuna nadi ( central energetic channel ) from where the so called spiritual energy Kundalini rises.  This makes so that our conscience rises, purifying what is not necessary and permitting  that we can achieve the Superconciouness (called Samadhi – Nirvana – Illumination) easily.      

 

Kriya yoga was open given to many truth seekers the since the 1800-s by the great Master Lahiri Mahasaya, known by the ‘Father of the Modern Kriya Yoga’. 

The most famous and wonderful Guru-Master that came to the United States spreading this amazing teachings and path was Paramahansa Yogananda, author of the spiritual classic ‘Autobiografy of an Yogi’. 

The classic text of the Yoga Sutras of Patanjali 2.1 describes Kriya Yoga as "Tapas, Svadhyaya, Isvara Pranidhana", that means: Kriya Yoga is discipline, austerity (tapas), study of our Self - meditative instropection and deep study of the classic scriptures as well as words of the enlightened Masters (Svadhyaya) and surrender and devotion to the Divine Being - the Lord of the Universe - the Eternal Father of which we are all part of (Isvara Pranidhana).

 

The first meditation that is taught in Kriya Yoga is the hong-so meditation. After some preparation on it, on the technique that we listen to the inner sound "OM" and a connection feeling with the Masters of Kriya yoga, people can ask for initiation in this path. 

What does Yogananda say about Kriya?

"By releasing the bond of breath that binds the soul to the body, the Kriya extends life and expands consciousness to the Infinite. The yogic method overcomes the eternal struggle between the mind and the senses attacched to the matter and leaves the devotee free to re-enter into possession of his inheritance of the eternal Divine kingdom." Paramahansa Yogananda.

"The purpose of Kriya Yoga is to scientifically empower the soul so that it can freely fly from the body cage to the heavens of the omnipresent Spirit and return, at will, in its little cage with Kriya Yoga Pranayama, the true vital control, thus teaching the man to dissolve the cord of the breath that binds the soul to the body ".

Paramhansa Yogananda

Excerpt from the Autobiography of a Yogi

Kriya Yoga is an advanced technique that accelerates the spiritual evolution of man and leads him to realize a union with God or Realization of Self. It is not possible to trace the history of the ancient science of Kriya Yoga to a historical epoch or a single master. It is one of those teachings that have always belonged to humanity. Kriya's knowledge remained buried during the dark age of materialism. It was brought back to life in the modern era by the immortal guru Babaji, to be brought to the West in the early twentieth century by Paramhansa Yogananda. "The Kriya Yoga which, through you, I am about to transmit to the world in this nineteenth century," Babaji told Lahiri Mahasaya, "is the same science, reborn, that Krishna passed on to Arjuna millennia later and was known by Patanjali and to Christ, St. John, St. Paul and other disciples. "

The Kriya Yoga technique is a simple psychophysiological method by which human blood is purified from carbon dioxide and recharged with oxygen. The atoms of this extra oxygen are transformed into vital current to regenerate the brain and the centers of the spine. By blocking the accumulation of venous blood, the yogi is able to reduce or prevent tissue degeneration; the advanced yogis turn their cells into pure energy. Through this technique, the practitioner's backbone is "magnetized" and the flow of energy reverses its course by reorienting itself to the inner perception and not to the external senses. Through this process, consciousness concentrates in the spine, energy increases, purifying our spirit and dissolving our karma. Elijah, Jesus, Kabir and other prophets of the past were masters in using Kriya or a similar technique, thanks to which they voluntarily managed to dematerialize their bodies.


Half a minute of Kriya corresponds to a year of natural spiritual evolution. The Scriptures state that human beings need a million years of normal evolution, devoid of disease, to perfect their brains so that they can express Cosmic Consciousness and thus the realization of God. A thousand Kriyas practiced in eight hours give the yogi in a single day, the equivalent of a thousand years of natural evolution: 365 thousand years of evolution in a year. In three years, a Yogi Kriya can therefore, with his own intelligent commitment, attain the same result that nature can achieve over a million years. Practicing so many Kriyas, of course, can only be performed by deeply evolved yogis. The Kriya beginner performs his yoga exercise only from fourteen to twenty-eight times, twice a day. The ordinary man's body is like a fifty-watt bulb, which can not stand the billions of watts of energy generated by excessive Kriya practice. Through the gradual and regular increase of the Kriya methods, simple and within reach of all, the human body is transformed into the astral level day after day and is finally adequate to express the infinite potentialities of the cosmic energy. With the progress of the practice, the practitioner experiences a state of increasing happiness until the cosmic fusion with the absolute is achieved.

 

"Practice Kriya day and night is the greatest key to salvation, others depend on external practices, they will need many incarnations to accomplish God." While others discuss trivial matters, you go to the garden and do some Kriya., What else do you need. "Kriya will give you everything you're looking for." Paramhansa Yogananda.

"The effects of Kriya bring with it greater peace and bliss. The joy that comes with Kriya (and superconscious meditation) is superior to the joys of all pleasurable physical sensations combined." Yogananda

"Not drawn into the sensory world, the yogi experiences the ever-new joy inherent in the Self." (Bhagavad Gita V: 21).

"From this joy lived in meditation, I receive the rest of a thousand dreams. Sleep becomes practically useless by an advanced Kriya Yogi." Yoganandaji

Jesus Christ

 

"I see Him in my mind as he really was: the Eastern Christ many painters tried to give light eyes and hair, but He was a true Oriental ... by birth, blood and education. The East Kings from India were there to honor him when he was born, for they knew he was one of the greatest messengers who came to bring the Truth.

The supreme message of Jesus Christ is alive and prosperous in the East and in the West. 

The West concentrated on refining the physical man, while the East developed the spiritual man.

 

East and West are both unilateral.

It is not strange to note that perhaps because of a secret plan of God, the East, in need of material development, has been invaded by Western material civilization.

For its part, the West, which needs spiritual balance, has been silently but definitely invaded by Hindu philosophy! "- Paramahansa Yogananda, The Eastern Christ.

"But seek ye first the kingdom of God, and His righteousness; and all these things shall be added unto you." Matthew 6. 24-34

Mahavatar Babaji

His name and date of birth are unknown. Babaji means "revered Father" and his influence is felt throughout the world since it was Him to bring back the ancient science of Kriya Yoga to the world. 

 

Yogananda said that kriya yoga had been lost by the "secrecy of the priests and the indifference of men" and it was he (Babaji) who sent Yogananda in the West, lucky for us! 

Yogananda said that Babaji was a reincarnation of Krishna, and for this, often called "Babaji-Krishna."

Yogananda said that was Jesus Christ who asked Babaji to send a master in the West, saying "they are doing a good job in the West, but they deny the essence of what I taught them: communion with God in deep meditation." 

Yogananda was this teacher and said his mission in the West was also to unite Eastern and Western traditions: represent the original Christians teachings along with the original teachings of yoga, as taught by Krishna.

He says: "Love is the undisturbed balance that binds this Universe together."

Lahiri Mahasaya (1828-1895)

Lahiri was his name and his disciples have added "Mahasaya", meaning "great Sage". 

He has ask Babaji if the science of Kriya Yoga could be available to all souls sincere in seeking God, and not just to those who gave up the world. Babaji accept, and that when the great Kriya Yoga revolution started.

He was not a swami, but a family man with two children and used to work as a regular person in the world.

His life was a wonderful example of one who lives in the world but not of the world; such a soul is also called a JIVAMUKTI - with total dedication to spiritual higher ideals and fulfilling all worldly duties.

He was a direct disciple of Babaji.

He says: "The Guru is in Kutashta (spiritual eye)."

Swami Sri Yukteswar (1855-1936)

Sri Yukteswar lived in India, and belonged to the ancient Monastic Swami order.

Before becoming a swami, he had lived as a family man until his wife left his body.  Yogananda monastic order is the same as his master.

Yogananda called Yukteswar a “Gyanavatar”, meaning "the incarnation of Divine Wisdom".

He wrote a book, small, but truly valuable, called "the Holy Science" handed down by the great Yogi Mahavatar Babaji. 

He was the disciple of Lahiri Mahasaya.

"Everything in future will improve if you are making a spiritual effort now." Yukteswar 

Paramahansa Yogananda (1893-1952) 

Yogananda has lived in the United States starting in the 1920s to exit his body consciously in “Mahasamadhi” in 1952.  

He travelled across America by teaching the essence of spirituality: having the direct experience of God or the Self-Realization deeper and true. 

He shared with sincere people, the art of the soul-searching, giving us powerful tools for this purpose, in particularly, the meditation of Kriya Yoga. 

He emphasized practical solutions offered by yoga for all the changes and challenges of modern life. 

You can better understand his mission from his classic writing "Autobiography of a Yogi".  

His Guru, Swami Sri Yukteswar, guide him toward this important mission in the West. 

He is known as a Premavatar or the incarnation of Divine Love.

 

Yogananda says: "You must not let your life run in the ordinary way; do something that nobody else has done, something that will dazzle the world. Show that God's creative principle works in you.”

Roy Eugene Davis (born in 1931)

Roy Eugene Davis is a master of Kriya Yoga, direct disciple of Yoganandaji and a soul very spiritually realized. Known for his very direct way or “Gyan Yogi” (yogi of wisdom, discernment and study).

When he blessed me I felt only love and the purity of his Divine heart and that he is a pure channel of Yogananda and all Kriya Yoga Masters.

Davis ordered me to prepare and initiate new devotees of truth into Kriya Yoga in 2014.  I am officially his minister and represent him and Kriya Yoga Masters since 2016.

He says of himself:

"In outer appearance and in the way I myself am an American man partly conservative. Inside, I'm a yogi who is completing a mission and representing a tradition with roots in the distant past. I can't fully explain to others what I know about myself and the role I'm playing "– Roy Eugene Davis – get to know him better

www.csa-davis.org

Recommended books for Kriya Yoga: "Autobiography of a Yogi", Yogananda; "The essence of the Bhagavad Gita," Swami Kriyananda; "Metaphysical Meditations" Yogananda "The Science of Religion" Yogananda "The Science of Kriya Yoga" Roy Eugene Davis; "The Yoga Of Jesus" Yogananda, "Only Love" Daya Mata; "Whispers of eternity" Yogananda, "The flawless mirror" Kamala and others.

 

Show More

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle