PREMA KUNDALINI

Kundalini Yoga, como ensinado por Yogi Bhajan, é uma forma tradicional e antiga de yoga que se origina no Tantra Yoga - o yoga das técnicas e da transformação da energia bruta (material) em energia sutil.

Esta prática foi trazida no Ocidente por Yogi Bhajan nos anos 70 e é baseada em sequências chamadas “kriya”. Cada ‘kriya’ é uma combinação de asana (postura) - estáticas e dinâmicas; pranayama (técnicas de respiração para o despertar de prana – ou energia); Mantra (vibração e som, geralmente na lingua gurumukti ou sânscrito), meditação e relaxamento.

Como todos os tipos de yoga, se for feito com dedicação e disciplina, esta prática deixará o seu corpo mais flexível e forte, com uma saúde radiante; uma mente mais clara e criativa, uma sensação de paz e te dará um total bem-estar psico-fisiológico.

O propósito final é o despertar da energia espiritual chamada “kundalini” - que dizem nos textos clássicos, de estar "adormecida” na base da medula espinhal astral.

 

Durante as práticas yogicas, vamos ativar e equilibrar os chakras (pontos energéticos), para que possamos encontrar nossa própria essência do ser e realizar o nosso maior potencial, como seres espirituais que vivem temporariamente em um corpo mortal.

Prema Kundalini” é uma criação de Raquel Barros. Esta é uma prática clássica de yoga kundalini, seguindo as seqüências terapêuticas de Yogi Bhajan. Ela vem feita, no entanto, com algumas adaptações e ajustes com influências do hatha yoga, ananda yoga e do kriya yoga. 

No “Prema Kundalini”, estas sequências vem usadas como importantes e potentes ferramentas na preparação (fisica, mental, emocional e energética) do caminho spiritual, a meditação superconsciente e a iniciação do Kriya Yoga de Yogananda e dos mestres do Kriya.

Mantras iniciais: 

ONG NAMO GURU DEV NAMO -Me inclino (curvo) à Sabedoria Divina dentro e fora de mim. Me inclino ao professor (mestre – Guru) dentro de mim.

Aad Guray Namay - Me inclino ao Guru primordial

Jugaad Guray Namay – Me inclino ao Guru além do tempo

Sat Guray Namay – Me inclino ao Verdadeiro Guru 

Siri Guru Devay Namay – Me inclino ao Grande Guru do qual a grande Glória será, sempre

Mantra final: May the long time sun shine upon you, all love surround you, and the pure light within you, guide your way on

Saat nam (3x)

em portugues:

Que o Sol Brilhe ao long do tempo sobre você
Todo amor te circunde
E a luz pura Dentro de você, 
Guie seu caminho
Guie seu caminho
Guie seu caminho
Saaat nam (3x) 

#Guru significa "Gu" - escuridão, "Ru" - luz - É aquele ou o que no guia da escuridao para a luz, da ignorância para a sabedoria e o Amor. 

#Sat Nam significa Verdadeira Identidade, Verdadeiro Ser.

Livros recomendados para Kundalini Yoga: "Kundalini Yoga Sadhana Guidelines: Crie sua prática espiritual cotidiana", de Yogi Bhajan; "Original Light: The Morning Practice of Kundalini Yoga" de Snatam Kaur entre outros.